Althahbiah

Informações sobre Portugal.

Voting Company processa advogados da Fox e Trump em US $ 2,7 bilhões por falsas alegações de fraude eleitoral | Eleições dos EUA 2020

A empresa de tecnologia de votação está processando a Fox News, três de seus principais anfitriões e dois ex-advogados de Donald Trump – Rudy Giuliani E Sydney Powell – por US $ 2,7 bilhões.

O processo alega que os réus conspiraram para espalhar falsas alegações de que a empresa ajudou a “roubar” a eleição presidencial dos EUA, que Joe Biden ganhou de forma justa.

A reclamação de 285 páginas apresentada na quinta-feira no tribunal do estado de Nova York pela Smartmatic USA, com sede na Flórida, é um dos maiores processos por difamação já instaurados.

Em 25 de janeiro, a empresa rival de tecnologia para eleições, Dominion Voting Systems, que também foi implicada nos esforços infundados de Trump para cancelar a eleição, Ele processou Guiliani e Powell Por 1,3 bilhão de dólares.

Ao contrário do Dominion, cuja tecnologia foi usada em 24 estados, a participação da Smartmatic nas eleições de 2020 foi limitada ao Condado de Los Angeles, que votou amplamente pela Democracia.

Apesar do papel limitado da Smartmatic, a Fox transmitiu pelo menos 13 relatórios afirmando ou indicando que a empresa roubou a votação de 2020 em conluio com o governo socialista venezuelano, de acordo com a denúncia.

A suposta “campanha de desinformação” continuou mesmo depois que o então procurador-geral William Barr disse que o Departamento de Justiça não encontrou evidências de fraude eleitoral generalizada.

Por exemplo, um clipe de 10 de dezembro de Lou Dobbs acusou a Smartmatic e seu CEO, Antonio Mugica, de trabalhar para passar os votos por uma porta dos fundos que não estava em seu programa de votação para realizar um “ataque cibernético massivo em Pearl Harbor”, alegou a denúncia.

READ  Veterano da democracia em Mianmar pede que funcionários públicos se unam ao protesto enquanto caso no tribunal de Suu Kyi se aproxima | Myanmar

A denúncia afirmava que “a história dos réus era uma mentira”. “Mas foi uma história esgotada.”

A denúncia alega que os anfitriões de Fox Dobbs, Maria Bartheromo e Janine Biru se beneficiaram diretamente de seu envolvimento na trama.

O processo alega que a Fox concordou com a “dança bem coordenada” devido à pressão de novos veículos como o Newsmax e o One America News, que estavam roubando telespectadores conservadores que eram pró-Trump.

Fox, Giuliani e Powell não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Para a Smartmatic, os efeitos negativos da publicidade foram rápidos e devastadores, alega a denúncia.

Ameaças de morte, inclusive contra o filho de um executivo de 14 anos, vêm aumentando à medida que as pesquisas na Internet pela empresa aumentam, de acordo com as alegações da Smartmatic.

Com muitos contratos de clientes em risco, a empresa estima que perderá até US $ 690 milhões em lucro nos próximos cinco anos.

Ele também prevê que terá de aumentar os gastos em US $ 4,7 milhões para evitar o que chamou de “aumento meteórico” nos ciberataques.

“Para nós, esta é uma crise existencial”, disse Mugika em uma entrevista. Ele disse que as falsas declarações contra a Smartmatic levaram um banco estrangeiro a fechar suas contas e impedir que Taiwan, o cliente potencial, adote a tecnologia de votação eletrônica.

Como muitas teorias da conspiração, a suposta campanha contra a Smartmatic é construída em um pingo de verdade.

Mugica é venezuelano e o sucesso inicial da SmartMatic pode ser parcialmente atribuído a grandes contratos do governo de Hugo Chávez, um dos primeiros entusiastas do voto eletrônico.

Não houve evidências de que a empresa fraudou o voto a favor de Chávez e, por um tempo, o Carter Center e outros observadores apresentaram a Venezuela como modelo para o voto eletrônico.

READ  Jenrik anunciou que funcionários do governo administrariam partes do conselho de Liverpool em meio a alegações de corrupção

Enquanto isso, a empresa se expandiu globalmente. Smartmatic J Erik Connolly, que anteriormente venceu o que se acredita ser o maior acordo em difamação da mídia dos EUA, pelo menos US $ 177 milhões, representa uma reportagem da ABC News descrevendo o produto de carne bovina da empresa como um “limo rosa”.

“Você raramente vê uma agência de notícias trabalhar dia após dia com os mesmos objetivos”, disse Connolly em uma entrevista.

“Não podíamos fraudar esta eleição porque nem estávamos nos estados disputados para fazer a manipulação.”